Sessão do dia 22 de agosto

Clique aqui, e confira a Sessão no Facebook

Confira as indicações da última sessão ordinária do dia 22 de agosto de 2022 da Camara de Vereadores de Angélica:

O Vereador Arlan Cassuci solicitou a revitalização das calçadas, guias e sarjetas existentes em todo o município.

JUSTIFICATIVA: Devido ao estado que se encontram no momento, é inaceitável que permaneçam desta forma, pois deve-se garantir a possibilidade de qualquer cidadão transitar com facilidade e segurança. Uma cidade que privilegia os seus pedestres garante um direito assegurado pela Constituição Brasileira, e acarreta ainda o embelezamento do município.

O vereador também solicitou que seja a criação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no distrito de Ipezal.

JUSTIFICATIVA: Visto que o serviço já é oferecido na sede do município e tem gerado bons resultados, essa implementação no Distrito oferecerá oportunidade de melhorias aos moradores, referente a vinculo familiar, auxilio no desempenho educacional e pessoal, além de resgatar crianças e adolescentes da rua formando assim bons cidadãos.

O vereador Emílio Milhorança solicitou que seja realizada instalação de toldo nas unidades de Estratégia Familiar de Saúde do Município.

JUSTIFICATIVA: considerando que os munícipes aguardam consulta e não deve haver aglomeração no interior das unidades, essa instalação irá beneficiar grandemente a toda população que utiliza o serviço de saúde público municipal.

Os vereadores Ivo Ferreira e Alexssandro Ferreira solicitou que a implantação de iluminação pública na rua Mavilia Martins, trecho entre a Rua Stefan Dudas e Avenida Francisco Marcolino da Costa.

JUSTIFICATIVA: A escassez de iluminação pública na localidade está colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros.

Os mesmos, solicitaram também a destinação de um funcionário para realizar atendimento do Cras no distrito de Ipezal.

JUSTIFICATIVA: devido a dificuldade de locomoção dos munícipes do distrito, destacamos essa necessidade.

O vereador Milton Damaceno solicitou que seja realizada a destinação de um funcionário para responsabilidade de limpeza geral da quadra poliesportiva Nadir Borges de Freitas.

JUSTIFICATIVA: no momento a limpeza não está sendo realizada e com isso há um grande transtorno aos munícipes que utilizam o local para desenvolvimento de atividades esportivas.

E também solicitou que seja realizada a reforma do prédio do antigo Pequeno Seareiro.

JUSTIFICATIVA: o prédio encontra-se em situação de total abandono.