Almir Fagundes

Naturalidade: Angélica – MS
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Nível Superior

Almir Fagundes, nasceu na Cidade de Angélica MS, no dia 17/02/1968. Filho de Juvenal Fagundes e Jacilde Terenciani Fagundes. Casado com Claudia Eliane Lage Fagundes. Pai de Ana Paula Lage Fagundes, Gustavo Lage Fagundes e Gabriel Lage Fagundes.

Viveu toda sua vida na Cidade de Angélica MS, estudou e formou-se em Educação Física em Marilia SP de 1987 a 1990. É funcionário Publico da Secretaria do Estado de Educação. Morou no Conjunto Habitacional Rachid Neder a 10 anos e agora reside na Rua: Stefan Dudas N° 956 Centro.

Em 1986 entrou para vida publica com 1º mandato de Vereador pelo PT com 132 votos. 2º mandato no ano de 2000 185 votos disputei eleição como vice- prefeito 2004, consegui 3° mandato com 254 votos.

O vereador Almir Fagundes é filiado ao DEM atualmente e Presidente da Câmara Municipal de Angélica.

Indicação 038/2024
Data: 08/04/2024
SOLICITAM: que seja destinado um caminhão baú refrigerado para atender os pequenos produtores do município.

Indicação 035/2024
Data: 01/04/2024
SOLICITAM: considerando que está iniciando o mês de abril voltado a conscientização sobre o Autismo, solicitamos que seja elaborada uma lei que determine a adesão de Plano de saúde, custeado pelo Governo Estadual ou Federal, a todos autistas do Município de Angélica, que seja como base para que a medida seja adotada em todo nosso estado.

Indicação 031/2024
Data: 25/03/2024
SOLICITO: que seja realizada uma revisão dos valores de diárias dos motoristas da Secretaria de saúde.

Requerimento 003/2024
Data: 18/03/2024
Informações sobre a escala de plantão dos médicos e das enfermeiras; 1.1 – Responsável por elaborar a escala de plantonistas; 1.2 – Valores que são pagos referentes ao cumprimento de cada plantão;

Requerimento 029/2023
Data: 27/11/2023
* Que nos encaminhe uma lista de quais funcionários efetivos estão com licença médica acima de 02 (dois) anos e desde quando estes estão afastados, ainda assim se estas incapacidades são temporárias e ou permanentes, parciais e/ou totais, e qual o CID de afastamento. * Explicar ainda como é o procedimento de renovação de afastamento.Porém, infelizmente o seu representante se absteve em nos passar a informações solicitadas, alegando que, após a EC 103/2019, os Regimes Próprios de Previdência Social ficaram restritos apenas aos pagamentos beneficiários previdenciários de aposentadorias e pensões, passando a responsabilidade dos afastamentos temporários exclusivamente aos Entes e uma lista com 12 nomes de servidores.Sabemos que a lei estabeleceu a responsabilidade aos Entes com relação aos afastamentos temporários, entretanto ainda o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Angélica/MS – IPA continua com a obrigação das perícias, sendo assim é de sua competência a gerencia dos afastamentos temporários, principalmente: “desde quando estes estão afastados, ainda assim se estas incapacidades são temporárias e ou permanentes, parciais e/ou totais”, pelo fato do Instituto ter enviado apenas uma relação nominal com servidores em auxílio-doença há mais de 02 anos, de modo que se o IPA sabe quem são deve ter em seu sistema as datas.

Requerimento 027/2023
Data: 30/10/2023
Que nos encaminhe uma lista de quais funcionários efetivos estão com licença médica acima de 02 (dois) anos e desde quando estes estão afastados, ainda assim se estas incapacidades são temporárias e ou permanentes, parciais e/ou totais, e qual o CID de afastamento. Explicar ainda como é o procedimento de renovação de afastamento.