Almir Fagundes

Naturalidade: Angélica – MS
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Nível Superior

Almir Fagundes, nasceu na Cidade de Angélica MS, no dia 17/02/1968. Filho de Juvenal Fagundes e Jacilde Terenciani Fagundes. Casado com Claudia Eliane Lage Fagundes. Pai de Ana Paula Lage Fagundes, Gustavo Lage Fagundes e Gabriel Lage Fagundes.

Viveu toda sua vida na Cidade de Angélica MS, estudou e formou-se em Educação Física em Marilia SP de 1987 a 1990. É funcionário Publico da Secretaria do Estado de Educação. Morou no Conjunto Habitacional Rachid Neder a 10 anos e agora reside na Rua: Stefan Dudas N° 956 Centro.

Em 1986 entrou para vida publica com 1º mandato de Vereador pelo PT com 132 votos. 2º mandato no ano de 2000 185 votos disputei eleição como vice- prefeito 2004, consegui 3° mandato com 254 votos.

O vereador Almir Fagundes é filiado ao DEM atualmente e Presidente da Câmara Municipal de Angélica.

Indicações

Indicação 111/2023
Data: 18/09/2023
SOLICITO: Seja liberado e aplicado, na prática, o já existente Suprimento de Fundos em favor de todos os Diretores de Escolas Municipais para que possam realizar despesas miúdas, extraordinárias, urgentes, de pequeno porte ou de pronto pagamento, de casos especiais, como, por exemplo, compra de lâmpada, torneira, e outros pequenos reparos urgentes das Escolas Municipais;

Indicação 107/2023
Data: 11/09/2023
SOLICITO: que seja feita a contratação de menor aprendizes na administração pública de Angélica e nas empresas pertencentes ao município.

Indicação 108/2023
Data: 11/09/2023
SOLICITO: que seja apresentado o projeto de Urbanização (alfasto, praça/parque) na Rua Divino Mandelli de Paula e suas mediações no Bairro esperança.

Requerimento 029/2023
Data: 27/11/2023
* Que nos encaminhe uma lista de quais funcionários efetivos estão com licença médica acima de 02 (dois) anos e desde quando estes estão afastados, ainda assim se estas incapacidades são temporárias e ou permanentes, parciais e/ou totais, e qual o CID de afastamento. * Explicar ainda como é o procedimento de renovação de afastamento.Porém, infelizmente o seu representante se absteve em nos passar a informações solicitadas, alegando que, após a EC 103/2019, os Regimes Próprios de Previdência Social ficaram restritos apenas aos pagamentos beneficiários previdenciários de aposentadorias e pensões, passando a responsabilidade dos afastamentos temporários exclusivamente aos Entes e uma lista com 12 nomes de servidores.Sabemos que a lei estabeleceu a responsabilidade aos Entes com relação aos afastamentos temporários, entretanto ainda o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Angélica/MS – IPA continua com a obrigação das perícias, sendo assim é de sua competência a gerencia dos afastamentos temporários, principalmente: “desde quando estes estão afastados, ainda assim se estas incapacidades são temporárias e ou permanentes, parciais e/ou totais”, pelo fato do Instituto ter enviado apenas uma relação nominal com servidores em auxílio-doença há mais de 02 anos, de modo que se o IPA sabe quem são deve ter em seu sistema as datas.

Requerimento 027/2023
Data: 30/10/2023
Que nos encaminhe uma lista de quais funcionários efetivos estão com licença médica acima de 02 (dois) anos e desde quando estes estão afastados, ainda assim se estas incapacidades são temporárias e ou permanentes, parciais e/ou totais, e qual o CID de afastamento. Explicar ainda como é o procedimento de renovação de afastamento.

Requerimento 016/2023
Data: 05/06/2023
Requeiro a V.Exa. com base no art.16, inciso XXI, da lei Orgânica do Munícipio de Angélica, conjugado com artigo 118 do Regimento da Câmara Municipal de Angélica, que ouvido o Colendo Plenário, sejam solicitadas informações da Prefeitura Municipal de Angélica, representada pelo Exmo. Senhor Edson Cassuci Ferreira: 1. quais os critérios para fornecimento do transporte escolar em nosso município;