Sessão Extraordinária do dia 30/01/2023

No dia 30 de janeiro do corrente ano, após solicitação do Prefeito e decisão dos Nobres Vereadores, os mesmos se reuniram nas dependências da Câmara Municipal para realização da primeira sessão extraordinária, já que o Poder Legislativo ainda se encontra em período de recesso, tal feito foi realizado a fim de atender assuntos urgentes da Prefeitura que demandam da aprovação de projetos pelo Poder Legislativo.

O primeiro assunto tratado na Sessão Extraordinária foi o repasse à Associação Beneficente de Angélica- ABA, que atende aos moradores de nosso município, o projeto aprovado pelos Nobres Edis concede um repasse municipal de R$220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) mensais a associação, no ano passado o repasse realizado era de R$210.000,00 (duzentos e dez mil reais) mensais.

Os vereadores também trataram do repasse ao Lar São Francisco de Assis em Ivinhema/MS, que ficou estabelecido o valor de R$12.000,00 (doze mil reais) mensais durante o ano de 2023, esse repasse se faz necessário pois a entidade acolhe idosos do nosso município que necessitam do auxílio do poder público, considerando que os mesmos demandam de medicamentos, matérias de limpeza, acompanhamentos médicos, nutrição e outros.

Em seguida foi discutido e votado a autorização da compra de um imóvel no distrito de Ipezal, localizado ao lado da creche Novo Tempo com o intuito da ampliação da mesma, considerando que a população tem aumentado e a demanda de vagas também, esta ampliação visa oferecer mais conforto às crianças que utilizam este serviço público.

E antes do encerramento da sessão foi votado e aprovado os Projetos que dispõem a respeito do reajuste anual ao salário dos Servidores Públicos do Executivo e do Legislativo, referentes à recomposição por perda do poder aquisitivo dos servidores, correspondente a reposição inflacionária, no período de 1º de janeiro de 2022 à 31 de dezembro de 2022, apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo – IPCA/IBGE.

Sem mais demandas urgentes, a sessão teve seu encerramento realizado. Todos Projetos citados estão disponíveis na aba “Projetos de Lei” neste site.

Venha nos acompanhar em nossas futuras sessões ordinárias que serão transmitidas através do facebook da Câmara. todas as segundas-feiras as 19 horas.