Confira as indicações da Sessão Ordinária do dia 26 de abril de 2023

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema, os vereadores realizaram as indicações ao Prefeito Municipal, visando a qualidade e melhorias necessárias para o desenvolvimento do Município e Distrito.

Os vereadores Alex Rodinha e Ivo Ferreira de Ipezal solicitaram o patrolamento e limpeza de todas ruas do distrito de Ipezal, estendendo-se as linhas vicinais, em especial na Linha21.

JUSTIFICATIVA: é necessária tal manutenção levando em vista a situação na qual se encontram as ruas e linhas vicinais do distrito, dado como exemplo na Linha 21 houve uma situação de atolamento de ônibus escolar.

O vereador Adãozinho solicitou que seja viabilizada e realizada a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas municipais.

JUSTIFICATIVA: Câmeras de segurança não são apenas capazes de manter a segurança nas escolas, como também auxilia os superiores a deter crimes e comportamentos inadequados de diversos tipos, tais como o bullying ou a própria violência escolar.

O vereador Adãozinho e Emilio Milhorança solicitou que seja reajustado os valores de diárias dos funcionários da prefeitura Municipal de Angélica.

JUSTIFICATIVA: os valores fornecidos atualmente não têm reajuste a anos, sendo assim inviáveis, visto o quanto houve aumento na inflação.

O vereador Milton Damaceno solicitou a Abertura de contorno na Avenida Salvador Conconi, em ligação com a Rua Agide Terenciani e na Avenida Esmênia da Silva Martins, também em ligação com a rua Agide Terenciani.

JUSTIFICATIVA: construção desses retornos irá facilitar a vida dos moradores, que muitas vezes se arriscam a transitar pela contramão da via com o propósito de diminuir caminho, colocando em risco além da sua da própria a vida de outras pessoas também.

O vereador Arlan Cassuci solicitou uma EMENDA PARLAMENTAR PARA O PROJETO RIO IVINHEMA VIVO que foi dado inicio no ano de 2021, hoje na sua segunda fase, precisa-se de recursos para o plantio das mudas, correção de solo por conta da degradação causada pelas erosões nas nascentes dos córregos que ligam o rio Ivinhema.

JUSTIFICATIVA: O projeto é um projeto ambiental que visa proporcionar uma melhora nas nascentes dos córregos que ligam o Rio Ivinhema, fortalecendo-o, que hoje passam por uma degradação por fortes secas e enchentes.

O vereador Emilio Milhorança solicitou que seja fornecer desconto de 30% as contribuintes que realizarem pagamento do IPTU em parcela única.

JUSTIFICATIVA: Visando Incentivar a população a realizar o pagamento nesta modalidade a fim de beneficiar também os mesmos, com a promoção de desconto.

E por fim, todos os Vereadores solicitaram que que seja elaborado um Projeto de Lei Ordinária para fornecer Auxilio na forma de Subvenção Social para Casa Da Divina Misericórdia Tia Anita localizada no Município de Ivinhema.

JUSTIFICATIVA: A Casa de apoio tem objetivo acolher e reabilitar pessoas com alcoolismo e uso de entorpecentes, visto que abriga munícipes de Angélica é de extrema necessidade essa subvenção da Prefeitura Municipal.