Confira as indicações da Sessão Ordinária do dia 29 de maio de 2023

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Angélica, os vereadores realizaram as indicações ao Prefeito Municipal, visando a qualidade e melhorias necessárias para o desenvolvimento do Município e Distrito.

Os vereadores Arlan Cassuci, Milton Damaceno e Lurdes Caldeira solicitaram que viabilize junto ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul uma emenda para reforma e cobertura da quadra de Esportes do Centro Social Urbano  – C.S.U de Angélica.

JUSTIFICATIVA: A quadra do C.S.U é uma das primeiras quadras do município de Angélica, já foi palco de muitos campeonatos e competições esportivas, o clube foi reformado pela administração municipal e está em funcionamento, solicito ao Deputado que viabilize junto ao Governo do Estado a emenda para realizar a reforma e a cobertura da quadro para atender a população de Angélica que necessita de um lugar adequado para as práticas esportivas.

Os vereadores Alex Rodinha e Ivo Ferreira solicitaram que seja realizada a festa do Peão no Distrito de Ipezal e Cavalgada, em comemoração aos 38 anos do Distrito de Ipezal no dia 18 de junho deste ano.

JUSTIFICATIVA: visto que todos os anos esta comemoração é realizada como uma tradição, é de extrema necessidade aos munícipes do Distrito, visando ainda a movimentação do comercio local.

Os vereadores solicitaram ainda, que seja destinado um local adequado para recolhimento de pneus ou ainda um caminhão para realizar este recolhimento e levar à sede do Município.

JUSTIFICATIVA: esta destinação evitaria contaminações causadas pelo descarte feito de forma errada, onde pode acumular água e potencializar o surgimento de mosquitos como o Aedes aegypit, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

e por fim, os vereadores solicitam que estude a possibilidade de implantar o café da manhã para as crianças do Pré I na Extensão Maria da Glória de Lima Freitas.

JUSTIFICATIVA: antes da extensão citada acima, os alunos pertencentes ao Pré I recebiam esta alimentação com os demais alunos da creche Novo Tempo.

­­­­­­­­­­­­­­O vereador Emílio Milhorança solicita a disponibilização de curso de libras (Língua brasileira de sinais), para a população e aos comerciantes do nosso um município, incluindo o distrito.

JUSTIFICATIVA:  A Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras, é uma forma de inclusão que nos conecta com os surdos, conforme a LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL  DE 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providências, em seu Art. 2o, onde diz, “Deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil’. Justifica-se, portanto, a necessidade de o Poder Público ofertar o curso em questão, com o intuito de se adequar a Lei citada e ainda proporcionar a inclusão social de muitas pessoas que ainda não tiveram acesso a Língua Brasileira de Sinais.

O vereador solicitou ainda que seja realizado o patrolamento, a limpeza e sejam fechados os buracos de bueiros que se encontram abertos na Avenida São João, Bairro Mutum.

JUSTIFICATIVA:  é inaceitável a situação que se encontra a avenida, trazendo transtornos e também grandes riscos a população, principalmente crianças que brincam por ali.