Câmara de vereadores parabeniza os 46 anos de Mato Grosso do Sul

Nesta quarta-feira, Mato Grosso do Sul comemora os 46 anos de divisão do Estado. A Câmara de Vereadores de Angélica parabeniza os 46 anos de divisão do Estado.

Vale destacar, que a música e a culinária são os principais componentes da ‘genética’ cultural de Mato Grosso do Sul. Mas, diferentemente de muitas regiões, onde também se verifica grande diversidade humana e ambiental, a identidade cultural do Estado, moldada pela mestiçagem de costumes e tradições, mesmo estando associada aos legados migratórios e imigratórios, mantém um forte tempero regional.

A identidade do Estado afirma-se ao sabor da gastronomia, das produções musicais, artesanato indígena, artes plásticas, festas populares e danças.

A formação cultural do sul-mato-grossense está associada, portanto, à diversidade das tradições trazidas pelos migrantes e pelos imigrantes, mas algumas predominaram e deram uma característica muito peculiar às manifestações artísticas locais. E a música e a culinária se constituíram nos principais componentes da ‘genética’ de Mato Grosso do Sul, que fez de Campo Grande o centro de toda efervescência cultural.

As músicas, influenciadas pelas polcas, guarânias e o chamamé, embalam um cardápio plural e exótico na culinária que nasceu híbrida, com produtos e preparos portugueses, indígenas, africanos, asiáticos e hispânicos.

Parabens Mato Grosso do Sul