No dia 24 de fevereiro ocorreu a 2° Sessão Ordinária da atual Sessão Legislativa. Na sessão ocorrida os vereadores apresentaram diversas indicações, com solicitação de melhorias em várias áreas do nosso município.
O Vereador Diretor Mirko Barbosa apresentou uma indicação que solicita a Energisa melhorias na Rede Elétrica do município em especial nos bairros Esplanada, Alvorada e Imperial, que apresentam recorrentemente queda de energia em dias chuvosos. Também solicitou a troca dos parques infantis de todas as praças do município por Playground Petit, reforçando que os mesmos são mais seguros as crianças. E também solicitou a designação de funcionários para realizarem cuidados diários e recorrentes na Praça Allan Tombini, que não possui ainda funcionário fixo para realizar limpeza e demais serviços; e ainda junto com o Vereador Rubinho Bogaz solicitou a instalação de um bebedouro com padrão de energia, instalação de bancos e desenvolvimento de um projeto de arborização na referida Praça, visando a melhoria da mesma para utilização da população.
O Vereador Prof. Milton Damaceno solicitou ao Prefeito e Secretaria de educação, a destinação de um professor para atender aos alunos TEA que frequentam a APAE, e justificou que no momento já há uma sala em que possa ter aulas, porém falta um profissional no quadro de funcionários da instituição.
O Vereador Rubinho Bogaz solicitou uma limpeza de urgência no cemitério Municipal, declarou que em visita enloco constatou diversos pontos em que o mato está tomando conta, e em outros pontos galhos caídos e demais entulhos que necessitam deste serviço.
A Vereadora Marlene Diniz realizou uma solicitação visando a segurança dos estudantes, junto ao Vereador Diretor Mirko Barbosa solicitaram a instalação de Faixas Elevadas e a indicação de zona escolar próximo aos dois colégios municipais e ao CEI Cantinho do Céu, justificando quer é necessário proporcionar um ambiente seguro para a comunidade escolar, alunos, pais e profissionais da educação.
A Vereadora Ana Barbosa, solicitou a Secretaria de obras e ao Prefeito Municipal que seja realizado reparos no Terminal Rodoviário Orlanda Barbosa de Jesus, justificando que a tempos falta reparos na mesma ocasionando infiltrações quando chove. Também solicitou a Secretaria de … e Meio Ambiente, que seja retomada a coleta de lixo nos bairros rurais de nosso município, pois tem recebido diversas reclamações dos moradores.
Estas foram as solicitações realizadas na Sessão Ordinária do dia 24 de fevereiro de 2024, para acompanhar em tempo real acesse o Facebook da Cãmara Municipal de Angélica.
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Angélica ocorrem todas as segundas feiras a partir das 19 horas e também podem ser acompanhadas presencialmente em nosso plenário.
Câmara Municipal de Angélica, Poder legislativo.