Junho Laranja: Conscientização e cuidado com a saúde

Neste mês, nós, da Câmara Municipal de Angélica, apoiamos a campanha Junho Laranja, dedicada à conscientização e ao combate à anemia e à leucemia, reforçando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico regular.

A campanha busca alertar a população sobre essas doenças que afetam o sangue e podem comprometer significativamente a qualidade de vida quando não identificadas e tratadas adequadamente. Sintomas como cansaço excessivo, fraqueza, palidez e indisposição merecem atenção e avaliação médica.

Por isso, reforçamos a mensagem de que manter o check-up em dia é a melhor proteção. A realização de exames periódicos permite identificar alterações precocemente, aumentando as chances de um tratamento eficaz e contribuindo para uma vida mais saudável.

Como representantes da população, entendemos que informar e conscientizar também é uma forma de cuidar das pessoas. Neste Junho Laranja, convidamos todos os cidadãos a priorizarem a própria saúde, buscarem orientação médica quando necessário e compartilharem informações que possam ajudar na prevenção e no diagnóstico precoce dessas doenças.

Cuidar da saúde é um compromisso de todos. Juntos, podemos promover mais conscientização, prevenção e qualidade de vida para nossa comunidade. 🧡