Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Angélica, os vereadores realizaram as indicações ao Prefeito Municipal, visando a qualidade e melhorias necessárias para o desenvolvimento do Município e Distrito.
Os vereadores Arlan Cassuci, Milton Damaceno e Lurdes Caldeira solicitaram que viabilize junto ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul uma emenda para reforma e cobertura da quadra de Esportes do Centro Social Urbano – C.S.U de Angélica.
JUSTIFICATIVA: A quadra do C.S.U é uma das primeiras quadras do município de Angélica, já foi palco de muitos campeonatos e competições esportivas, o clube foi reformado pela administração municipal e está em funcionamento, solicito ao Deputado que viabilize junto ao Governo do Estado a emenda para realizar a reforma e a cobertura da quadro para atender a população de Angélica que necessita de um lugar adequado para as práticas esportivas.
Os vereadores Alex Rodinha e Ivo Ferreira solicitaram que seja realizada a festa do Peão no Distrito de Ipezal e Cavalgada, em comemoração aos 38 anos do Distrito de Ipezal no dia 18 de junho deste ano.
JUSTIFICATIVA: visto que todos os anos esta comemoração é realizada como uma tradição, é de extrema necessidade aos munícipes do Distrito, visando ainda a movimentação do comercio local.
Os vereadores solicitaram ainda, que seja destinado um local adequado para recolhimento de pneus ou ainda um caminhão para realizar este recolhimento e levar à sede do Município.
JUSTIFICATIVA: esta destinação evitaria contaminações causadas pelo descarte feito de forma errada, onde pode acumular água e potencializar o surgimento de mosquitos como o Aedes aegypit, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
e por fim, os vereadores solicitam que estude a possibilidade de implantar o café da manhã para as crianças do Pré I na Extensão Maria da Glória de Lima Freitas.
JUSTIFICATIVA: antes da extensão citada acima, os alunos pertencentes ao Pré I recebiam esta alimentação com os demais alunos da creche Novo Tempo.
O vereador Emílio Milhorança solicita a disponibilização de curso de libras (Língua brasileira de sinais), para a população e aos comerciantes do nosso um município, incluindo o distrito.
JUSTIFICATIVA: A Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras, é uma forma de inclusão que nos conecta com os surdos, conforme a LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL DE 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providências, em seu Art. 2o, onde diz, “Deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil’. Justifica-se, portanto, a necessidade de o Poder Público ofertar o curso em questão, com o intuito de se adequar a Lei citada e ainda proporcionar a inclusão social de muitas pessoas que ainda não tiveram acesso a Língua Brasileira de Sinais.
O vereador solicitou ainda que seja realizado o patrolamento, a limpeza e sejam fechados os buracos de bueiros que se encontram abertos na Avenida São João, Bairro Mutum.
JUSTIFICATIVA: é inaceitável a situação que se encontra a avenida, trazendo transtornos e também grandes riscos a população, principalmente crianças que brincam por ali.