Sessão do dia 12 de setembro

Confira as indicações da última sessão ordinária do dia 12 de setembro de 2022 da Câmara de Vereadores de Angélica:

O vereador Milton Damaceno solicitou que seja realizado um planejamento e adequação na referida secretaria visando ter uma reserva de cesta básica para atender casos extremos emergenciais.

JUSTIFICATIVA: devido a necessidade de espera para a disponibilização da cesta básica pela secretaria, há famílias que em casos emergenciais precisam aguardar até 15 dias para o recebimento da mesma

O vereador Adão Gonçalves solicitou que seja realizado a construção de duas lombadas na Avenida João Ploertele, próximo à chácara Cantinho do Céu.

JUSTIFICATIVA: A presente indicação tem por objetivo atender às diversas reivindicações feitas pelos moradores locais, visando melhores condições para a população residente na região.

A vereadora Lourdes Caldeira solicitou a aprovação do Projeto de Lei da implantação da semana do dia “D” do idoso, que seja realizado anualmente na primeira semana de outubro, conforme disposto no projeto de lei.

JUSTIFICATIVA: O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no 1º dia de outubro. A mensagem deste dia é passar mais carinho, cuidado, respeito e atenção a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela própria família.

O vereador Milton Damaceno solicitou que seja realizada a destinação de um funcionário para responsabilidade de vigia na quadra poliesportiva Nadir Borges de Freitas, visto que a destinação de um agente de limpeza já está em andamento de acordo com oficio n°198/2022 do gabinete do prefeito, é viável a inclusão desta função para atender ao prédio.

JUSTIFICATIVA: devido ao estado lastimável que o prédio se encontra, é de grande importância o exercício das duas funções citadas a fim de manter um bom estado de conservação e cuidado para o uso da população.

Todos os vereadores solicitaram a destinação de um caminhão e de uma pá carregadeira para o Município de Angélica.

JUSTIFICATIVA: caracteriza-se por uma extrema importância para os munícipes, pelo fato de que o maquinário que disponhamos no momento para execução de serviços diversos é insuficiente para atender a demanda, com o agravante de que se encontram em precário estado de conservação, em função do ano de sua fabricação e pela sua depreciação devido ao uso constante, sendo de urgência novos maquinários para o levantamento de estradas rurais e cascalhamento em prol de melhorias a população.