Confira as indicações do dia 12 de setembro da Câmara Municipal de Angélica

Confira as indicações da última sessão ordinária do dia 12 de setembro de 2022 da Câmara de Vereadores de Angélica:

O vereador Milton Damaceno solicitou que seja realizado um planejamento e adequação na referida secretaria visando ter uma reserva de cesta básica para atender casos extremos emergenciais.

JUSTIFICATIVA: devido a necessidade de espera para a disponibilização da cesta básica pela secretaria, há famílias que em casos emergenciais precisam aguardar até 15 dias para o recebimento da mesma

O vereador Adão Gonçalves solicitou que seja realizado a construção de duas lombadas na Avenida João Ploertele, próximo à chácara Cantinho do Céu.

JUSTIFICATIVA: A presente indicação tem por objetivo atender às diversas reivindicações feitas pelos moradores locais, visando melhores condições para a população residente na região.

A vereadora Lourdes Caldeira solicitou a aprovação do Projeto de Lei da implantação da semana do dia “D” do idoso, que seja realizado anualmente na primeira semana de outubro, conforme disposto no projeto de lei.

JUSTIFICATIVA: O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no 1º dia de outubro. A mensagem deste dia é passar mais carinho, cuidado, respeito e atenção a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela própria família.

O vereador Milton Damaceno solicitou que seja realizada a destinação de um funcionário para responsabilidade de vigia na quadra poliesportiva Nadir Borges de Freitas, visto que a destinação de um agente de limpeza já está em andamento de acordo com oficio n°198/2022 do gabinete do prefeito, é viável a inclusão desta função para atender ao prédio.

JUSTIFICATIVA: devido ao estado lastimável que o prédio se encontra, é de grande importância o exercício das duas funções citadas a fim de manter um bom estado de conservação e cuidado para o uso da população.

Todos os vereadores solicitaram a destinação de um caminhão e de uma pá carregadeira para o Município de Angélica.

JUSTIFICATIVA: caracteriza-se por uma extrema importância para os munícipes, pelo fato de que o maquinário que disponhamos no momento para execução de serviços diversos é insuficiente para atender a demanda, com o agravante de que se encontram em precário estado de conservação, em função do ano de sua fabricação e pela sua depreciação devido ao uso constante, sendo de urgência novos maquinários para o levantamento de estradas rurais e cascalhamento em prol de melhorias a população.