Ações desenvolvidas no mês de outubro

As sessões da Câmara Municipal ocorrem todas as segundas-feiras e abordam assuntos de importância ao nosso município e aos moradores do mesmo, sendo assim os Vereadores que compõem essa Casa de Leis sempre visam trabalhar de forma beneficente e eficaz a população. Confira agora os destaques das sessões do mês de outubro.

Na sessão do dia 03 de outubro de 2022, o Vereador Milton em busca de melhoria para população solicitou cascalhamento na Avenida Melvin Jones, principalmente no trecho em frente ao CEI Cantinho do Céu, sendo que o pedido foi atendido pela Secretaria de Obras do Município. A Vereadora Lurdes apresentou um projeto de alteração nominal de rua, que estabeleceu a mudança da Rua Projetada 03, localizada no Bairro Cerejo, para que passasse a ser denominada de rua Manoel Caldeira, o que logo fora atendido e sancionado pelo Executivo.

No dia 17 de outubro, ficou autorizado o Poder Executivo a firmar Contrato com o Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (CODEVALE) por meio de projeto regulamentado a fim da utilização pela prefeitura de 01 Usina de micro pavimentação e 01 caminhão truck 3X4; ficou também autorizado ao poder executivo a celebrar convênio, com a Associação Comercial e Empresarial de Angélica/MS, com as regulamentações descritas no projeto de lei n°023/2022 (disponível neste site). A vereadora Lurdes em conjunto com Vereador Milton apresentou um projeto para mudança de nome das seguintes ruas: Rua Projetada 02, localizada no Bairro Cerejo, para que passe a ser denominada de rua Vereadora Neli Facincani; Rua Projetada 01, localizada no Bairro Cerejo, para que passe a ser denominada de rua Norma Belote; Rua Projetada 01, localizada no Bairro Mutum, para que passe a ser denominada de rua Antônio Nazaro; estas foram sancionadas pelo prefeito e aguarda instalação das novas placas.

Em contrapartida de reinvindicações realizadas no dia 17, o Vereador Adão solicitou a realização de uma operação de recapeamento em todas as ruas da cidade, dando uma atenção especial a Rua Stefan Dudas e a Avenida Antônio Alves de Souza, sendo que após a solicitação já está tendo andamento de realização pela secretaria de obras e prefeitura; o vereador Milton solicitou a revitalização do forro que integra a cobertura do Terminal Rodoviário Municipal, devido ser um local que em época fora cartão postal da cidade e nos dias atuais encontra-se quase em situação de abandono; os Vereadores Ivo e Alexssandro solicitaram a instituição da feira semanal no distrito de Ipezal a fim de movimentar o comercio local, além disto solicitaram a construção de um redutor de velocidade na MS-145, em frente ao misturador da AMPRIR afim de trazer segurança aos moradores do local.

No dia 24 de outubro o Vereador Almir solicitou a construção de um estacionamento na avenida Antônio Basílio de Lima, no trecho entre Rachid Neder e Rua Dr. Rans Rech Dumbar, na proximidade da Igreja Assembleia de Deus MS. A vereadora Lurdes apresentou um projeto de mudança nominal das ruas Projetadas perpendiculares a Av. Rene Neder e Rua Projetada, perpendicular a Rua José Lino Vasconcelos, para que passe respectivamente a ser denominada de rua José Rosa e de rua José Porfírio. Houve aprovação do Projeto de Lei ordinária do Executivo que dispunha sobre a criação de Atividade 2.115, em atendimento ao PROINC-Programa de Inclusão Profissional do Município de Angélica/MS, em conformidade com a Lei Ordinária Municipal de nº 1.165 de 14 de abril de 2021.

Essas foram as matérias de destaque do mês de outubro de 2022, siga nossa página do Facebook e acompanhe nosso site para ficar por dentro de todas realizações do Poder Legislativo.